segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A igreja quebra galho da videira

Por Caio Fabio

Jesus disse que Ele está para nós assim como a Videira está para os ramos.

Sem videira todo ramo é pedaço de pau e somente isto.

Sim! É madeira morta, boa para ser queimada.

Os cristãos, no entanto, foram enganados e deixaram-se enganar, pois, desde que se determinou que "fora da igreja não há salvação", que a Videira passou a ser a "igreja", e, também, desde então, o Agricultor, que, segundo Jesus é o Pai, entre os cristãos é o Pastor, ou, em alguns grupos, o Corpo de Doutrina pelo qual se faz a "poda" de membros.

Assim, para o crente, "permanecer em Jesus", [João 15], é permanecer firme na "igreja", freqüentando, participando e se submetendo a tudo.

Do mesmo modo, "dar fruto", segundo os crentes e suas emoções condicionadas por anos de engano religioso, é evangelismo como programa, é acampamento como devoção, é célula de crescimento, é cantar no grupo de louvor, é ir à reunião de oração, e, sobretudo, é dar o dízimo em dia.

E o mandamento de amar uns aos outros é algo que os crentes entendem como amar os que são iguais a eles enquanto os tais não ficarem diferentes. Nesse dia eles viram desviados.

Ainda no mesmo andar de engano, os crentes pensam que "ser lançado fora" da Videira é ser disciplinado pelo Agricultor Pastoral ou pelo Conselho de Agricultura que aplica o Corpo de Doutrinas disciplinadoras e excludentes, aos quais supostamente não se equivocam ao separar o joio do trigo no campo do mundo-igreja.

Ser “amigo de Jesus” [João 15], para os crentes é estar em dia com a doutrina, o dizimo e a freqüência.

Assim, para a maioria dos crentes, emocionalmente, é assim que João 15 é sentido e praticado.

Ora, o resultado é o desastre cristão desses quase dois mil anos!

De fato, a religião cristã é um estelionato espiritual, pois, chama para si, como se fora Deus, aquilo que é de Deus e somente passível de realização Nele.

O que Jesus dizia era tão simples.

O que Ele dizia é apenas isto:

Absorvam a minha Palavra; o meu ensino; e o pratiquem com amor por mim e por todo ser humano. Se vocês sempre crerem que a Vida de vocês está em mim e vem da obediência ao mandamento do amor, então, vocês serão meus amigos; e, assim, toda a verdade de minha Palavra será fato e bem na vida de vocês. Mas, sem mim, sem vida em meu amor, sem absorção do Evangelho no coração, por mais que vocês tentem viver e buscar o bem, de fato vocês serão apenas como galhos soltos, secos e mortos; existindo sob o engano de que existe vida em vocês, quando, de fato, pela própria presunção de vocês, estarão mortos sem o saberem.

O resto a História do Cristianismo nos conta!

Caio

24 de novembro de 2008
Lago Norte
Brasília - DF

FONTE: http://www.caiofabio.com/
http://www.caiofabio.com/2009/conteudo.asp?codigo=04212

4 comentários:

  1. Acredito que esse artigo do pastor Caio complemente meu desabafo. Podemos ler João 15 e refletir. Sem preconceitos com quem escreve, poderemos avaliar de forma clara o que ele tem a nos dizer.

    Abraços a todos... e como diz meu amigo Rafael:
    "Paz e reflexão!"

    ResponderExcluir
  2. É interessante porque muitas vezes, paz e reflexão podem ser duas coisas opostas né! rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bete e Leandro. Paz e reflexão, já entrei no clima rsrs. Muito legal o seu blog, e do Rafael também. Já tive o privilégio de ler algumas das postagens de ambos, e tive a nítida impressão que não é o objetivo de vocês viverem um evangelho superficial e pragmático. Que Deus abençoe vocês, e os continue fortalecendo para o bom combate.

    Pedro

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vindo, Pedro!

    Meu intuito é refletir para poder agir...
    Como ainda estou na fase de "reconstrução" estou mais refletindo do que agindo...

    Mas vai ser muito bom ter mais um companheiro de reflexão...
    Por que, nessas trocas de pensamentos Deus nos ensina, nos anima e nos impulsiona a permanecer no caminho pela busca da verdade...

    Então... tamo junto!
    Paz e reflexão!! rsrsr

    ResponderExcluir